Pesquise algo do blog aqui!

Pesquisa personalizada

:: CONFRATERNIZAÇÃO AFROBREAK 2010







Consciência + Dança + Educação = Confraternização Afrobreak

Texto: Roger Cipó

Aconteceu no dia 1º de Maio, a terceira edição da Confraternização AfroBreak. O evento reuniu aproximadamente 340 b.boys e b.girls de vários municípios da grande São Paulo, homens, mulheres, meninos e meninas de todas as idades, puderam vivenciar as múltiplas linguagens abordadas pelo grupo Afrobreak e convidad@s, alem do prestigio de assistir emocionantes rachas, onde dançarinos não se confrontavam, mas confraternizavam num ambiente totalmente saudável e educativo.

Para a organização do evento, a data (1º de Maio), foi escolhida para dar ênfase ao tema e trazer para este público a importância e o valor deste marco que é o dia do trabalhador.

Ícones, como o DJ DanDan e a Mc Tiely, abordaram temas diversos desde os conceitos do hip-hop ativista às influencias das cultura africana e brasileira dentro do Breaking. A roda de capoeira veio para engrandecer o evento, mostrando e abrindo em debate as influencias da luta-dança nos movimentos urbanos, alinhados com a história e criação do breaking nos Estados Unidos.

Mais que um evento de dança, a Confraternização AfroBreak, traz ao público sentimentos positivos onde respeito, união e irmandade, são bem mais importantes que movimentos e passos sincronizados. Aqui pessoas de todas as idades, credos e segmentos culturais podem expressar suas opiniões e dialogar em torno de uma mesa farta não só de pratos saudáveis, mas também de experiências de vida e de muito conhecimento.




Nenhum comentário: