Pesquise algo do blog aqui!

Pesquisa personalizada

Antropofagia Urbana 2011





Antropofagia é uma espécie de canibalismo, mas entre os índios brasileiros somente acontecia quando o inimigo se mostrava forte e digno, sendo uma forma de absorver tudo o que o outro tinha de bom. Quando se pega uma cultura de fora e a transforma conforme sua realidade, um dos termos utilizados para esse fenômeno é antropofagia.
A maioria dos artistas de rua são antropófagos, onde a arte é exposta, absorvida e devolvida de forma original onde cada artista implanta nela seus sentimentos, e a suas vivências de forma criativa e única.
No Eldorado está se formando um grande movimento de arte urbana, onde tudo se mistura, e se envolve com naturalidade formando uma rede de coletivismo cultural.
Acreditando nisso, lideranças juvenis da comunidade se reúnem e tomam a iniciativa de promover uma ação onde o artista possa se expressar e ser valorizado, mostrando o que ele acredita e colaborando com o desenvolvimento local da região do Eldorado.
A equipe dessa ação é formada por: Jovens lideranças, Artistas de rua e jovens empreendedores, que acreditam no poder da sua ação, e sabe como ela influência em todo seu cotidiano.



Graffitagem
Exposição
Mostra de Documentário
Tatuagem ao Vivo e workshop
Workshop Abstrato - com Gerson AfroBreak
Projeto Experimentando Música com bandas
Circulo Criativo - Batalha Show Breaking, Rimas e Jam Musical


:: GRAFFITI

O Graffiti como arte pública e social, no evento têm como foco uma maior aproximação dos artistas da comunidade com a própria comunidade.
No final do evento será aberto espaço para discussão (Com mediadores) sobre o rumo do graffiti hoje no Brasil e no mundo e sua importância como ferramenta de inclusão social e geração de renda.

:: ARTES PLÁSTICAS

Será feita uma exposição de telas feitas por crianças, adolescentes e jovens da comunidade.

:: CIRCULO CRIATIVO

Todas as batalhas serão acompanhadas por sons ao vivo, com ritmos variados e mcs rimando, e o público terá um momento para tirar suas dúvidas e curiosidades.

:: Breaking
• Batalhas
As batalhas serão 1 vs 1 serão 16 competidores e 3 entrada de cada.
Cada competidor tem que definir as seqüências dentro das regras (estudo de danças brasileiras e/ou influências distintas) ditas.


• Músicas
As musicas serão com bandas, instrumentos com batidas HipHop beats, Funk,BreakBeat, com ritimos Brasileiros.
Em cada batalha terá 2 MC’s cantando em cima do momento.
Cada Mc ira rimar em cima do momento um cobrindo o outro. (Rimas política e poética em cima da realidade e situação social do Brasil )


• Mesa de Idéias

Depois das batalhas iremos nos reunir e trocar uma idéias com o publico sobre a experiência, e cada um vai falar sobre o experimento e o desenvolvimento criativo que teve. Tanto dos dançarinos e dos Mcs e publico.

OBS: para participar das batalhas de breaking, somente convidados"Não existe nada realmente puro ortodoxo, realmente é um calderão antropofagico assim é a vida"

:: JAM MUSICAL

O objetivo e reunir, músicos percussionista de diversos instrumentos remixando musicas brasileira com funk,breakbeat,hiphop beat, cada artista pode trazer seu instrumento e tocar junto para os Bboys e Bgirls.

:: CAMPEONATO DE SKATE

O campeonato será na rua, em frente o Centro Cultural Eldorado, este será iniciado 10H antes do evento, devido à duração de tempo do mesmo, sendo também uma forma de atração do público alvo.

Nenhum comentário: